Comunidade entrega no Brasil

Através da comunidade abaixo e do nosso blog você vai aprender como importar dos EUA para revender no Brasil ou para consumo próprio.
Se você ficar com alguma dúvida acesse nosso grupo no Telegram ou Whatsapp.

Compartilhar:
Notifications
Clear all

[Fixar] O que importa é #paz - Filosofia enB

 

entrega no Brasil
(@vynnus)
Fiona da importação Admin
Entrou: 2 anos atrás
Posts: 36
Topic starter  

Desde quando comecei a entrega no Brasil sempre me chamou a atenção a quantidade de vídeos mentirosos no YouTube ensinando como não ser taxado.

Depois de um tempo percebi que os criadores desses vídeos que ensinam a como não ser taxado na verdade são, em grande maioria, vendedores de cursos de importação. Outras vezes essas pessoas importaram alguns produtos que realmente não foram taxados por pura sorte e pensam que descobriram a fórmula mágica para importar sem ser taxado.

Aí eles começam a vender a fórmula mágica em forma de grupos no whatsapp e cursos de importação criando vídeos com o título "Como não ser taxado", "Como não pagar imposto de importação" e um monte de outras baboseiras parecidas para pegar os incautos.

Bom, depois de um tempo do início dos serviços da entrega no Brasil começaram a aparecer pessoas aqui no atendimento online desesperadas porque seguiram todas as orientações do conto de sereia dos youtubers e mesmo assim tiveram suas encomendas taxadas. E agora elas querem outra solução mágica pra não pagar o imposto de importação.

Pessoal, vocês são bobos assim mesmo ou vocês estão de sacanagem?

Vocês vivem no Brasil, um dos países onde mais se recolhe impostos no mundo e da forma mais eficiente que existe. Vocês realmente pensam que podem enganar os fiscais da alfândega com dicas de youtubers?

Deixem de ser bobos, essas pessoas só querem vender curso de importação, ganhar curtidas e compartilhamentos. E quando aparecer 500 pessoas reclamando que seguiram todas as orientações mas tiveram suas encomenda taxadas esses youtubers simplesmente desaparecem, abrem outro canal, criam novos grupos no whatsapp, perfis nas redes sociais e vão pegar outros incautos.

Nem a melhor mentira do mundo vence a menor das verdades.

Aqui na entrega no Brasil a gente monitora todos os envios e por estatística pacotes menores e leves (abaixo de 4 libras) tem menor incidência do imposto de importação. Mas isso não é garantia de nada, é só estatística.

Não ter sua encomenda taxada é uma loteria. Tirar nota, enviar em nome de pessoa física, enviar em caixa discreta não é garantia de que a encomenda não será taxada.

Não ser taxado está mais relacionado com o volume de encomendas que chegam na alfândega do que qualquer outro motivo. Isso porque chegam diariamente uma média de 100 mil encomendas nas alfândegas do Brasil. Não há fiscais suficiente pra fiscalizar todas as encomendas. Obviamente algumas terminam passando.

Desculpa a sinceridade, mas é meu papel deseducar as pessoas sobre as fórmulas mágicas que foram ensinadas pelos youtubers para evitar ser taxado. Você até pode declarar um valor mais baixo da encomenda, nome diferente do produto, pedir para tirar nota fiscal, enviar em caixa discreta e etc. mas se for o dia de você ganhar na loteria de não ser taxado nenhuma dessas ações faz a menor diferença.

Como exemplo disso já foram enviados iPhone de mais de 1000 dólares que não foram taxados. Pura loteria!

Daí pra piorar acontece, por exemplo, de algumas pessoas importarem 10 encomendas, em dias diferentes e 7 não são taxadas. Elas preencheram a declaração de conteúdo e do valor de cada encomenda com dados que não são os reais e terminaram não sendo taxadas. Mas aí pensam que encontraram a fórmula mágica para importar sem pagar imposto: "Basta repetir a declaração dos 7 pacotes que não foram taxados que eu vou ficar milionário" certo? Errado e vai dançar o créu número 5! 😆 

Aí quem acredita nessas pessoas faz assim: No dia seguinte após o tal curso de importação elas importam $1000 dólares em produtos. Alguns dias depois quando a caixa chega pra fiscalização no Brasil vem o ferro! Entre 60% a 78% de imposto de importação sobre o valor real de todos os produtos na caixa (não aquele valor falso que a pessoa informou na declaração).

Aí essa pessoa que comprou o curso volta no youtuber que garantiu durante o curso que pagaria o imposto se fosse taxado mas o cara já desapareceu.

Tether crypto defined - GIF on Imgur

Então sobram duas opções: pedir dinheiro emprestado para os pais ou amigos ou abandonar a encomenda. Como ninguém quer perder nada na vida no final das contas termina brigando com a família ou perdendo a amizade com os amigos porque não vai conseguir pagar a dívida.

Por isso que aqui na entrega no Brasil criei a filosofia: "O que importa é #paz".

Confiar em youtuber malandro significa perder a #paz.
Pedir dinheiro emprestado para parentes e amigos significa perder a #paz.
Ficar procurando fórmulas mágicas de não pagar imposto é perder a #paz.

Você não tem controle se sua encomenda vai ser escolhida pelos fiscais pra ser taxada ou não. O que você faz? Tenha o dinheiro do imposto caceta! Essa é a única coisa que você tem controle.

Se for taxada vai lá paga e vida que segue. Pelo menos você estava preparado e não vai pedir dinheiro emprestado pra ninguém nem perder sua encomenda.

Se não for taxado maravilhoso! Vida que segue do mesmo jeito, a sorte estava do seu lado e você economizou alguns reais.

Entendeu como importar é simples? Esteja preparado para o pior. Se o pior não acontecer você sai no lucro. Se acontecer você estava preparado e fica em #paz.

Parem de querer fazer rolo com importação. Nós criamos um dos sistemas mais simples e fantásticos pra você conseguir comprar produtos que nem no sonho estariam disponíveis no Brasil. E conseguir comprar esses produtos significa ter um pouco mais de alegria na sua vida.

O que importa é #paz!


ResponderCitar (Quote)

Deixar uma resposta

Nome do Autor

E-mail do Autor

Título *