NOVIDADE: 90 dias de armazenamento gratuito. Saiba mais.

IKEA Brasil não existe, compre na IKEA EUA
IKEA Brasil ainda não existe, mas nós enviamos os produtos da IKEA dos EUA para você

IKEA entrega no Brasil através do nosso serviço

As lojas da IKEA ainda não existem no Brasil. Mas através do serviço de redirecionamento de encomendas da entrega no Brasil é possível comprar diretamente na loja virtual da IKEA americana e informar o endereço do nosso armazém nos EUA para envio dos produtos. Ou melhor ainda, você pode pedir pra gente comprar pra você através do nosso serviço de Compra Assistida.

Basicamente são esses os 2 métodos de comprar qualquer produto aqui nas lojas dos EUA e receber no Brasil, inclusive na IKEA.

Continuando, quando sua compra da IKEA chegar aqui em nosso armazém nós da entrega no Brasil vamos tirar fotos, pesar e cadastrar em nosso sistema online. Uma notificação será enviada por e-mail e você poderá de dentro da sua conta pagar o frete para solicitar o envio para seu endereço no Brasil.

entrega no Brasil
entrega no Brasil
entrega no Brasil
entrega no Brasil

Comprar na IKEA dos EUA e receber no Brasil

Como você viu, enquanto a IKEA Brasil ainda não existe em território brasileiro, é mais simples do que parece comprar diretamente no site da IKEA EUA. O processo de compra é muito parecido com qualquer loja virtual no Brasil bastando somente informar nosso endereço para envio. Ou se você não quer te esse trabalho é só pedir pra gente comprar pra você. O redirecionamento de encomendas traz essa vantagem.

Antes de comprar faça primeiro uma simulação em nossa calculadora pois, no caso da IKEA, alguns móveis muito pesados podem sair caros apesar da exclusividade, se isso for um problema. Lembre-se também que há imposto de importação para compras quando o valor do frete somado ao valor do produto fica acima de 50 dólares.

dicas gratuitas de
como comprar nos eua

enviar para nosso endereço e receber em sua casa no Brasil





Sobre o imposto de importação

Toda compra feita no exterior está sujeita a este imposto. Por lei se a soma do valor do frete para o Brasil + produto não ultrapassar 50 dólares a compra é isenta desse imposto.

Embora essa seja a lei não é o que acontece na prática. Muitos produtos terminam não sendo tributados por causa das mais de 300 mil encomendas que chegam diariamente nas alfândegas do Brasil. Não há fiscais suficientes para fiscalizar todas as encomendas e boa parte termina sendo entregue em seu endereço sem a cobrança do imposto de importação.

No site da IKEA está repleto de produtos muito baratos em que o imposto não seria aplicado. Mas também há móveis pesados e grandes onde inevitavelmente o imposto será recolhido quando a encomenda chegar no Brasil ou antes de sair dos EUA.

Pagando os impostos com o ID Correios

Pagar o imposto no Brasil é muito fácil. De dentro do site dos Correios, mais precisamente no ambiente ID Correios ou Minhas Importações, você faz seu cadastro e lá dentro paga o imposto de importação com boleto ou cartão de crédito. Quando o pagamento for confirmado sua encomenda é liberada par ser entregue pelos Correios em seu endereço.

Imposto sobre pacotes pequenos e leves

Chegam no Brasil diariamente uma média de 300 mil encomendas internacionais. Quase 40% dessas encomendas tem os Estados Unidos como origem. Não há funcionários suficiente na alfandega para conferir todos as encomendas visto que essa conferência é um processo manual. Logo, várias dessas encomendas não serão fiscalizadas e obviamente o imposto de importação não será cobrado e sairá para entrega normalmente.

Não há nada de ilegal ou irregular nisso. Da mesma forma que você chega de uma viagem internacional no aeroporto e nem sempre suas malas são vistoriadas o mesmo procedimento se repete quando você importa uma mercadoria. É simplesmente a forma que o desembaraço de encomendas funciona na alfândega.

Mas se sua encomenda for escolhida para ser recolhido o imposto de importação a alíquota do imposto é em média 60% sobre a soma do valor do produto + frete.

entrega no Brasil
entrega no Brasil
entrega no Brasil
entrega no Brasil

Vantagens de comprar na IKEA dos EUA

São várias as vantagens de fazer suas compras nas lojas virtuais nos EUA como a IKEA e pedir para que a gente envie pra seu endereço no Brasil:

1. O frete é muito acessível porque enviamos inúmeras encomendas diariamente para o Brasil;
2. Atendimento totalmente em português por Whatsapp e personalizado;
3. Taxa de serviço transparente – confira o valor final do envio até seu endereço utilizando nossa calculadora;
4. Oferecemos consolidação gratuita de pacotes – que é quando você compra vários produtos aqui nos EUA, envia para nosso endereço e pede pra gente guardar para você. E depois de algum tempo você pede pra gente juntar todos eles em uma única caixa para enviar para o Brasil. Isso faz com que você economize muito no valor final do frete até seu endereço.

Resumo

Você entendeu que a IKEA Brasil ainda não existe. E que também não é preciso ir para os Estados Unidos para ter aqueles produtos vendidos somente na terra do Tio Sam. Você pode comprar e enviar para o endereço do nosso armazém que guardamos aqui enviamos pra você quando você solicitar.

Ou ainda é possível comprar através do serviço de Compra Assistida da entrega no Brasil. Ter acesso a este outro universo de produtos ficou ainda mais fácil.

Se você quer saber mais sobre o redirecionamento de encomendas e como a IKEA entrega no Brasil chame no atendimento por Whatsapp que eu ajudo você.

4.9
Rated 4.9 out of 5
4.9 de 5 estrelas (com base em 956 avaliações)
Excelente94%
Muito bom3%
Bom1%
Ruim0%
Horrível2%

22 thoughts on “IKEA entrega no Brasil com estes 2 métodos de compra

  1. entrega no Brasil says:

    Pessoal, se o móvel da IKEA que você quiser comprar exceder o limite de peso de 30kg para envios internacionais verifique antes com a gente através do atendimento online a possibilidade de fracionar o envio. A IKEA sempre envia seus móveis desmontados e separados em caixas menores dentro de uma caixa grande.

    • Marcela says:

      Olá Vinicius, eu tenho um imóvel comercial na Baixada Santista. A Ikea não teria interesse em criar um centro de distribuição aqui no Brasil? Podemos conversar a respeito?

  2. Agnaldo Amorim says:

    Bom dia,
    Qual é uma base de frete para um móvel como do exemplo de 30kg para São Paulo?
    Gostaria de saber essa base de custo.
    Para mais informações, vou deixar um dos produtos abaixo para saber as dimensões, mas há registros de limite de tamanho, pois quero comprar uma base de mesa com tamanho aproximado de 2 metros por 70 centímetros, coloco na descrição também. Obrigado.
    <br>
    https://www.ikea.com/us/en/p/alex-drawer-unit-black-brown-40342285/
    <br>
    https://www.ikea.com/us/en/p/pinnarp-countertop-walnut-veneer-00467475/

  3. priscila appella says:

    Estou explodindo de felicidade aqui com o trabalho de vocês! Logo vou fazer minhas encomendas <3

    • entrega no Brasil says:

      oi Priscila, fico muito feliz em ler seu comentário. Espero suas encomendas!

    • entrega no Brasil says:

      Olá Henrique, não fazemos o envio por navio.
      Os móveis da IKEA vem desmontados em vários pacotes.
      No caso do sofá um dos pacotes excede o tamanho máximo permitido para envio.

      Nós já estamos trabalhando com a FEDEX para ter uma modalidade de frete que permita enviar encomendas maiores como este sofá.

    • Henrique says:

      Obrigado pela informação meu amigo! Constantemente estou aqui na página. Se em breve tiverem alguma novidade sobre envio de pacotes muito grandes vou ficar muito feliz.

  4. Lidinei de Castro Pinto says:

    Compre muito na Ikea Milão qdo por fiquei uma temporada, gostaria muito de uma Ikea no Brasil.Amo essa loja, tenho muitos produtos dela.Ate mais

    • entrega no Brasil says:

      Olá Jess, esse ainda não vai por causa das dimensões. Em breve vamos liberar uma nova opção de frete através da FEDEX para transportar produtos maiores como sofás, guarda-roupas e mesas. Será através da FEDEX e levará entre 2 e 5 dias para chegar em seu endereço. Mantenho você informado.

    • entrega no Brasil says:

      Oi Sofia,

      ainda não. Estamos em negociação com a FEDEX pra envio de itens com dimensões maiores.
      Vou avisar aqui nessa página e através das redes sociais quando tiver essa opção liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *