Devoluções

A maioria das vendas online acontecem sem problemas. Mas problemas podem acontecer e por vários fatores. Inclusive fatores fora de controle do vendedor, do comprador e do Marketplace da entreganoBrasil.com.

Porém nós seres humanos prosperamos exatamente porque sabemos resolver problemas com inteligência e tecnologia.

Vamos falar sobre devoluções de compras feitas através da entreganoBrasil.com.

Prazo para devolução

Após receber sua compra você tem 7 dias para se manifestar sobre a devolução. Esse prazo se inicia no dia que sua compra foi registrada como entregue no rastreamento de envio.

Lembre-se que o valor que você pagou por sua compra só será liberado para o vendedor no oitavo dia após a data de entrega.

Se você entrar em contato após este prazo nós já teremos liberado o pagamento para o vendedor e não poderemos garantir a devolução do valor da compra.

Compra feita nos EUA

Saiba que devolver um produto comprado em outro país é completamente possível mas pode levar alguns dias por causa da distância e do processo de exportação.

Para iniciar o processo de devolução você deve enviar uma mensagem para devolucao@entreganobrasil.com contendo somente o número da sua compra como assunto do e-mail. No corpo da mensagem forneça detalhes sobre a devolução. Em seguida vamos conectar você com o vendedor e acompanhar o processo por lá.

Motivos mais comuns para devolução:

  • Compra de um produto errado – Durante a troca de mensagens por e-mail confira se o vendedor poderá fornecer a etiqueta de envio internacional da sua encomenda. Outra opção é você levar sua encomenda nos Correios ou em uma transportadora privada como a FEDEX, DHL ou UPS para ser enviada para o vendedor. Nesse tipo de ocorrência você normalmente é responsável pelos custos de envio e retorno da sua encomenda.
  • Vendedor enviou um produto diferente do anunciado – Durante a troca de mensagens por e-mail o vendedor deverá fornecer a etiqueta e as instruções para envio internacional da sua encomenda. Nesse tipo de ocorrência o vendedor é responsável pelos custos de envio e retorno da sua encomenda.
  • Outros motivos – Durante a troca de mensagens por e-mail confira se o vendedor poderá fornecer a etiqueta de envio internacional da sua encomenda. Outra opção é você levar sua encomenda nos Correios ou em uma transportadora privada como a FEDEX, DHL ou UPS para ser enviada para o vendedor. Nesse tipo de ocorrência você ou o vendedor podem deverão ser responsáveis pelos custos de envio e retorno da sua encomenda. Nós vamos acompanhar a conversa e orientar se for preciso.
 

O processo de devolução de compras esta sendo automatizado para ser realizado

completamente de dentro da sua conta no Marketplace.

Compra feita no Brasil

No momento estamos trabalhando em nossa plataforma para permitir que vendedores localizados no Brasil também anunciem seus produtos no Marketplace da entreganoBrasil.com .

É possível trocar o produto?

Embora não possamos trocar seu produto, você pode devolvê-lo e receber seu dinheiro de volta para fazer outra compra. Entretanto você pode combinar com o vendedor a possibilidade de trocar o produto.

Saiba que ao devolver os produtos de uma compra internacional você provavelmente não conseguirá recuperar o imposto de importação pago caso sua compra tenha sido taxada ao entrar no país.

Como evitar pagar o imposto na re-importação?

Se você combinou com o vendedor o envio de um produto para troca ou reparo em outro país ele precisará retornar ao seu endereço, certo? Para evitar a cobrança do imposto na re-importação você deve preparar sua encomenda seguindo as instruções abaixo do Guia de Exportação Temporária, um documento emitido pelos Correios do Brasil.